domingo, 8 de julho de 2012

Estaleiro Eisa - A sua não instalação é Politica


Prezados;
Será que faz sentido o meu comentário postado na Revista Porto & Navios. Vide logo abaixo a reportagem realizada com o  Prefeito Max Beltrão

“Será um prejuízo incalculável a perda do estaleiro em Coruripe”, diz Max
Imprimir E-mail
Noticiário cotidiano - Indústria naval e Offshore
Seg, 02 de Julho de 2012 08:13
Caso o Ibama não volte atrás e o investidor German Efromovich desista de Alagoas e leve seu estaleiro para outras paragens, os prejuízos serão enormes para o município de Coruripe. É que afirma o prefeito Max Beltrão.

“Será um prejuízo incalculável”, diz ele. “Nós já fizemos vários cursos aqui para treinar e capacitar as pessoas”, afirma.

“Montamos, juntamente com o Senai, uma escola profissionalizante para capacitar 500 jovens a cada semestre, justamente para trabalhar no estaleiro e nas empresas que virão com o estaleiro. O que será desses jovens que já começaram a se preparar para ter um emprego?”, indaga Max Beltrão.

Ele cita também o investimento que o Município vem fazendo em abastecimento de energia elétrica, para garantir o pleno funcionamento do Estaleiro Eisa.

Fonte: Gazeta de Alagoas/LM

Compartilhar


 

Comentários   

0 #3 Wanderley Montenegro 02-07-2012 21:28
Volto afirmar, que a não instalação do Estaleiro EISA em Alagoas é política. O que esta acontecendo em Alagoas já ocorreu nos anos 90 na época da implantação do Pólo Cloroquímico. Varias Empresas de Grande Porte do ramo Petroquímico abandonaram os seus projetos de instalação e foram se implantar em outros Estados porque o IBAMA , uma parte da  Imprensa alinhados com os interesses individuais de alguns Usineiros Alagoanos ,  informavam que os danos ambientais seriam terríveis. Hoje essa cena se repetiu.
A quem interessa esse tipo de embargo fica aqui a pergunta, sabendo que o não desenvolvimento do estado faz aumentar os índices da mortalidade infantil, o analfabetismo e a criminalidade elevando o Estado de Alagoas ser líder nesse tipo de pesquisa o tornado o estado uns dos mais pobre do Brasil. PARABENS IBAMA por mostrar a sua incapacidade em não enxergar que a MISÉRIA é o grande vilão do Meio Ambiente.
Citar
0 #2 lourdes 02-07-2012 16:45
Quando eu soube desse veto pela imprensa, fiquei tão revoltada com o Ibama, que cheguei a adoecer, eu estava pagando um curso de Caldereiro para um filho meu. Eu estou com vontade de até processar o Ibama.
Citar
0 #1 Balbino 02-07-2012 12:01
EU CONSIDERO ESSE VETO QUE O IBAMA CONCEDEU AO EISA ALAGOAS, UM CRIME CONTRA UMA POPULAÇÃO QUE ESTAVA SE QUALIFICANDO. ESSE MANGUE EM VÁRIAS PARTES JÁ ESTÁ VIRANDO LIXÃO, E A DESOVA DE TARTARUGA NÃO É EM CORURIPE, E SIM, NO MUNICÍPIO DE PIAÇABUÇU. TODO O BRASIL ESTÁ VENDO ESSE VETO COMO UM ATO TERRORISTA, JÁ QUE ALAGOAS FOI DURAMENTE DISCRIMINADA.
Citar

Nenhum comentário:

Postar um comentário