quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Estaleiro PARAGUAÇU na Bahia começará operar em 2014

Negócios e ParticipaçõesEstaleiro Enseada do Paraguaçu



Sintonizada com o aumento da demanda no setor naval e engajada nos desafios, cada vez maiores, da exploração de petróleo em alto-mar, a Odebrecht participa do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP). Os demais sócios são a OAS, a UTC e a Kawasaki Heavy Industries (KHI), esta última, parceira tecnológica estratégica.
O estaleiro começará a operar em 2014 e estará voltado para a construção e a integração de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e sondas de perfuração.
Com investimento de R$ 2,6 bilhões, o maior aporte de capital privado realizado na Bahia na última década, o EEP poderá processar até 36 mil toneladas de aço por ano, quando estiver em plena atividade. Durante sua construção, gerará 3.000 oportunidades de trabalho diretas e, após o início das operações, 15.000 oportunidades diretas e indiretas.
No Rio de Janeiro, o EEP opera no Estaleiro Inhaúma, arrendado pela Petrobras e localizado no bairro do Caju, às margens da Baía de Guanabara. Além da revitalização de suas instalações, o EEP fará para a Petrobras a conversão de quatro navios petroleiros nos cascos das futuras plataformas P-74, P-75, P-76 e P-77.

Nenhum comentário:

Postar um comentário