DRILL SHIP
A sonda é um navio marítimo que foi equipado com aparelhos de perfuração. É mais freqüentemente usado para exploratória de perfuração offshore de óleo novo ou poços de gás em águas profundas ou para perfuração científica . A sonda também pode ser usado como uma plataforma para realizar assim a manutenção ou a conclusão de trabalho, tais como revestimento e tubagem de instalações de árvores ou de instalação submarina. É muitas vezes construída para a especificação de concepção da empresa de produção de óleo e / ou os investidores, mas também pode ser uma modificação petroleiro de casco equipado com um posicionamento dinâmico do sistema para manter a sua posição sobre o poço.
As maiores vantagens que estes navios-sonda modernos têm é a sua capacidade de perfurar em profundidades de água de mais de 2500 m ea vela tempo economizado entre campos de petróleo em todo o mundo. Perfuradores são completamente independentes, em contraste com os semi-submersíveis e barcaças jackup .
De forma a perfurar, de um tubo de subida marinho é reduzido a partir do navio de perfuração do fundo do mar com um obturador anti-erupção (BOP), na parte inferior que se liga à cabeça do poço.
Navios-sonda são apenas uma maneira de realizar perfuração exploratória. Esta função também pode ser realizada por semi-submersíveis, barcaças jackup , barcaças, ou plataformas de plataforma.
O primeiro foi o navio-sonda 1 Cuss , eo tamanho da frota vem crescendo desde então. Em 2013 a frota mundial de navios-sonda é esperado para o início 80 navios, mais que o dobro do seu tamanho em 2009. [1] furação não estão apenas crescendo em tamanho, mas também na capacidade com a nova tecnologia apoio a operações de pesquisa acadêmica para a perfuração de gelo. Presidente dos EUA, Barack Obama a decisão no final de março de 2010 para expandir EUA perfuração exploratória doméstica parece provável que aumente mais desenvolvimentos da tecnologia de sonda. [2]
'DrillMax ICE "Stena perfurações sendo construída pela Samsung Heavy Industries em Coréia do Sul é ser a sonda mais caro construído até à data e é completar a exploração em regiões árticas, quando concluída em 2012. [ carece de fontes? ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário