quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Estaleiro Eisa & Ocean Rig em parceria na fabricaçao 5 navios-sonda p/ Petrobras

14:39 - 10/02/2012 Da Redação com assessoria
                                         Eisa será implantado no município de Coruripe



Petrobras contrata estaleiro Eisa para fabricar navios-sonda

A Petrobras divulgou ontem (09) a contratação do estaleiro EISA para a fabricação de cinco navios-sonda em Alagoas. Com este anúncio, o projeto do estaleiro, no município de Coruripe, começa a sair do papel após três anos de negociação.
Para o senador Benedito de Lira (PP-AL), o empreendimento deverá movimentar a economia da região com a criação de cerca de 10 mil empregos diretos só na construção. “Essa iniciativa mudará o perfil econômico do nosso estado com o fortalecimento de outros setores da economia como agricultura e serviços que deverão fornecer, por exemplo, 30 mil refeições para os trabalhadores”, ressaltou.
Lira também acredita que o estaleiro estruture outros setores da economia alagoana, uma vez que  precisará de insumos, peças e equipamentos que poderão ser fornecidos por empresas de todo o Estado.  “O estaleiro vai mudar totalmente a feição dos municípios pobres da região. Locais vizinhos a Coruripe serão beneficiados porque poderão fornecer os serviços e produtos necessários ao empreendimento”, disse.
No total, serão construídos 26 navios-sonda. A Petrobras mantém sigilo total sobre o valor exato do negócio, mas fontes de mercado asseguraram que as taxas diárias devem variar de US$ 526 mil a US$ 540 mil, por unidade. O processo de licitação cancelado em dezembro previa 21 sondas
A Ocean Rig participa do processo atual em parceria com os estaleiros EISA e Mauá. Já a Sete Brasil apresentou como parceiros a Odfjell, Seadrill, Etesco, Odebrecht, Queiroz Galvão e Petroserv, e projeta construir as unidades nos estaleiros do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário